domingo, 10 de junho de 2012

O foco da criação


O Bastão Crucifixo é ideal tanto para contenção de multidão em espaços abertos nas operações da Garantia da Lei e da Ordem - GLO, quanto para uso em locais confinados (CQB – Close Quarters Combat), como corredores de avião (CONTRA AÇÕES ANTITERRORISTAS NO ENFRENTAMENTO DIRETO DO ATENTADO), ônibus, elevadores e escadarias.
Este bastão de defesa pessoal é a ferramenta indicada e mais segura na proteção contra agressões com faca e outras formas de ataque, onde seja necessário o emprego da força menos letal para inibir a progressão da ação agressiva. Excelente em aplicações de chaves de imobilização variadas, a qual aumenta a alavanca com aplicação de menor esforço físico. Logo, o usuário obtém mais rápido a submissão do oponente evitando lesões no agressor. Desenvolvido pelo Mestre em Tonfa Charles Emanuel B. dos Santos para operacionais de segurança pública e privada, militares das forças armadas, socorristas para romper vidros de veículos e lojas sinistradas facilitando no resgate de pessoas e objetos pessoais, praticantes de artes marciais e pelo cidadão comum na defesa de sua família.



                A CHAVE MESTRA PARA A CRIAÇÃO

A ideia-chave do Instituto de Combate Brasileiro com Tonfa, por trás da criação de um novo bastão de autodefesa foi desenvolver um modelo com desenho arrojado, que não alterasse a sua natureza primordial para defesa e ampliasse sua capacidade de golpear e bloquear. Oferecendo grande capacidade de aplicabilidade tais como: maior poder de combatividade ao usuário e com escopo de múltiplo emprego.
A limitação da Tonfa convencional, PR-24, é a menor praticidade de uso em aplicações reais de autodefesa. No Bastão Crucifixo isso foi corrigido, graças a sua empunhadura extra denominada de “SIAMESA”. Uma solução simples no seu design que deixa o Bastão livre para atacar e defender. O objetivo deste item essencial é usá-lo como um mini bastão (KUBOTAN) em estocadas em pontos de pressão do corpo do oponente, aparagens de golpes em ângulos retos e desarmes do atacante.


O EMPREGO DO BASTÃO CRUCIFIXO® NA ATIVIDADE POLICIAL

O Bastão Crucifixo de Múltiplo Emprego® pode e deve ser uma bandeira de compromisso efetivo com a modernidade e o respeito aos direitos fundamentais do homem. Na medida em que este é um equipamento de defesa pessoal moderno, versátil e eficiente, que precede o uso da arma de fogo, aonde amplia o grau de profissionalismo nas corporações de atividade policial. Com o Bastão Crucifixo®, o policial ou agente de segurança consegue diminuir a resistência oferecida pelo oponente, utilizando-se de um TNL (Tecnologia Não-Letal) de autodefesa, com menor poder lesivo que as armas de fogo.

Nenhum comentário: